Vacinação contra COVID-19 é iniciada oficialmente em Nova Santa Rosa

As primeiras doses da vacina contra a COVID-19 já foram feitas em Nova Santa Rosa. A vacina chegou acompanhada por escolta policial por volta do meio dia, e logo em seguida, às 14h iniciaram as vacinações. A primeira nova-santa-rosense a receber a vacina foi a técnica em enfermagem, Cleomar Gonçalves dos Santos de Souza. “Não tenham medo de se vacinar. Assim, todos vamos ficar imunes e podemos começar a viver sem medo dessa doença”, disse a profissional da saúde.

A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa recebeu 120 doses da vacina, que contém o vírus SARS-COV 2 inativado, desenvolvida pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e distribuída por meio do Governo do Estado do Paraná.

Para acompanhar o início da vacinação, estiveram presentes o prefeito, Norberto Pinz, e a secretária de Saúde, Ligia Rambo. “A COVID-19 é a maior pandemia da história recente da humanidade. Por isso, é tão importante a chegada desta vacina”, comemora a secretária de Saúde, Ligia, explicando que serão vacinados neste primeiro momento os profissionais da saúde que aplicam as vacinas, ou seja, os vacinadores, os moradores e trabalhadores da Instituição de Longa Permanência para Idosos – Lar dos Idosos Emanuel. Após, receberão a vacina os profissionais da saúde atuantes na linha de frente contra a COVID-19 das unidades de saúde e do hospital. A segunda dose da vacina deverá chegar ao município após 25 dias da primeira aplicação.

O prefeito, Norberto Pinz, também se mostrou muito contente com o recebimento das primeiras doses e pediu paciência aos munícipes. “É importante todos mantermos a calma, pois na medida em que as vacinas forem chegando todos serão atendidos”, garantiu o prefeito, Norberto.

Fotos: Analiza Vissotto

Analiza Vissotto
Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.