XII Encoro já conta com aproximadamente 7,5 mil visualizações

O XXI (12°) Encontro Nacional de Coros Juvenis (Encoro) 2021 realizado ontem (29) no Teatro Gustavo Fischer em Nova Santa Rosa, já conta com aproximadamente 7,5 mil visualizações. A transmissão no formato híbrido, com apresentações ao vivo no palco e outras gravadas foi feita por meio do Facebook do Departamento de Cultura e do Youtube pelo Movimento Coral Juvenil. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal de Nova Santa Rosa por intermédio da Secretaria de Educação e Cultura do município.

Na frente de honra simbólica estiveram o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz; regente maestro e idealizador do Encoro, Gerson Daniel Giese; preparadora vocal do Movimento Coral Juvenil, Micheli Coelho; regente do Movimento Encanto de Criança, Anderson Back; Garoto e Garota Coral Juvenil, Maico Kuhn e Yasmim Scheuermann e apresentação do diretor de Cultura, Fabiano Carlos Cassimiro.

O idealizador do Encoro, regente Gerson Daniel Giese, falou que mesmo não sendo possível a presença física de todos os coros e principalmente da plateia, a energia do evento é sempre perceptível e muito forte. “Acreditamos que o Encoro pode fazer a diferença. Porque o canto traz o crescimento pessoal e de formação”, comentou o regente.

Se apresentaram no Encoro: Coro Municipal Infantil “Sementes do Amanhã” de Nova Santa Rosa; Coro Jovem Timbra de Nova Santa Rosa; Coro Municipal Juvenil de São Pedro Iguaçu; Coro Municipal Juvenil “Villa-Lobos” de Entre Rios do Oeste; Coro Canta Horizonte de Marechal Cândido Rondon; Coro Serprati – Prati Donaduzzi de Toledo; Coro UTFPR “Nosso Coral de Medianeira; Coro Juvenil Fescc de Catanduva-SP; Coro Juvenil Canta Marechal/Sicredi Aliança; Coro Municipal Juvenil “Águas de Março” de Pato Bragado; Coral Meninas e Meninos Cantores de Betim-MG; Coro Juvenil Politécnico San Ramón de Santiago-Chile; Coral de Meninas de Bom Princípio-RS; Coro Svac – São Vicente a Capella do Rio de Janeiro-RJ; Coro Jovem Masculino “Nós da Voz” do Movimento Coral Juvenil-PR e o Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa.

AGRADECIMENTOS

Os organizadores do evento agradecem a todas as mídias que disponibilizaram seu espaço para a divulgação da transmissão ao vivo do Encoro 2021. E também as empresas prestadoras de serviços: Apoema Som e Luz e Promove Sports.