01/03 – Boletim Diário Covid-19 da Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa

Confira anexo o boletim diário do Covid-19 do município de Nova Santa Rosa. Boletim atualizado pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa em 01 de março de 2021, segunda-feira.

DADOS BOLETIM COVID-19 – 01/03/2021
Os dados do Covid-19 para Nova Santa Rosa nesta segunda-feira (01) são: Total de 1943 casos notificados e testados, destes, 374 casos deram resultado positivo, sendo que 362 já estão recuperados e 9 casos continuam ativos e transmitindo o vírus atualmente.
Destes 1943 casos notificados, 47 estão em investigação aguardando o resultado do exame, sendo assim, os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar.
Nova Santa Rosa conta com 54 pacientes em isolamento domiciliar, sendo 47 suspeitos e 7 confirmados e 2 confirmados hospitalizados.
O município também contabiliza 3 óbitos em decorrência do novo coronavírus.
Dos 1943 casos notificados, 1522 foram descartados com exame.

VACINADOS
Nova Santa Rosa conta com 190 pacientes vacinados com as vacinas CoronaVac do Instituto Butantan e Oxford/AstraZeneca da Fio Cruz. Deste total 190 pacientes tomaram a primeira dose e 102 a segunda dose. É importante lembrar que cada vacina tem o seu intervalo de aplicação entre uma dose e outra (CoronaVac – 25 dias/ AstraZeneca – 83 dias), sendo assim, os pacientes que tomaram a 1ª dose devem aguardar o prazo para tomar a 2ª dose do imunizante.

Os dados são atualizados diariamente pela equipe epidemiológica do Covid-19 que está atuando na linha de frente da pandemia na Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

A luta contra o coronavírus (Covid-19) é de todos, continue se cuidando, mantenha distanciamento social, higienize as mãos e use máscara. Previna-se, vamos juntos fazer a nossa parte.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Emanuela Schaedler Schnekemberg
Assessora de Comunicação – Portaria 345/2017.
imprensa@novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 208 (Assessoria de Comunicação)