11° Encontro de Danças Folclóricas será realizado domingo (7)

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura informa que no domingo, dia 7 de agosto, será realizado o 11° Encontro de Danças Folclóricas. O evento gratuito é organizado pelo Departamento de Cultura em parceira com o Grupo Folclórico Alemão Immer Lustig.

A programação acontece no Centro Comunitário de Alto Santa Fé a partir das 9h30 com apresentações, ao meio-dia tem almoço e às 14h matinê com o grupo Reprise. O evento terá muita cultura e diversão. Todos os munícipes estão convidados a participar!

GRUPO FOLCLÓRICO DA 3ª IDADE DE DANÇA ALEMÃ IMMER LUSTIG

O Grupo Folclórico da 3ª idade de Dança Alemã Immer Lustig de Alto Santa Fé é um marco no município de Nova Santa Rosa pelas inúmeras apresentações e viagens realizadas, manifestando a cultura alemã e a alegria nas mais variadas regiões por onde passa. O grupo é coordenado e coreografado pelo professor, Darci Victor Kamphorst.

Formado em 2002, conta com 15 pares de dançarinos que por meio da dança buscam o divertimento e a integração no meio em que vivem. O grupo usa trajes de estilo original do Böhmerwald, região da Boemia, Suíço da Região de Argau, um Austríaco da Região de Salzburg, e um traje de Brandenberg que é um município da Áustria, situado no distrito de Kufstein, no estado do Tirol.

O Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem a sua frente a professora, Nilza Gerling. O grupo ainda conta com o total incentivo da administração pública municipal de Nova Santa Rosa por meio do prefeito, Norberto Pinz e do vice-prefeito, Noedi Hardt.

(45) 3253-1144 – 220