7ª Cantata acontece nesta terça-feira (21)

Acontece nesta terça-feira (21) a partir das 20h, nas janelas da Biblioteca Pública Municipal Dr. Arnaldo Busato, a 7ª Cantata Natalina realizada pela Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Assistência Social. A programação faz parte do 13° Natal da Família que é idealizada pela Administração Municipal.

No evento haverá apresentação do Coro Municipal Juvenil, Coro Municipal Infantil e Coro Jovem Masculino “Nós da Voz”, os Coros tem regência do maestro, Gerson Daniel Giese e Anderson Back. Haverá distribuição gratuita do CD Natalino Natal da Família. Leve sua cadeira e venha prestigiar!

Coro Municipal Juvenil

Fundado em 9 de setembro de 2009, conta com 50 adolescentes e jovens matriculados, a partir dos 11 anos, e têm por objetivo divulgar a cultura canto coral e o município nova-santa-rosense na região, no Paraná e no Brasil; sendo considerado um dos coros referência em se tratando de adolescentes e jovens que idealizam e levam a cultura por onde passam.
É um projeto artístico e social, da qual o município pode se orgulhar, pois deste coro saíram inúmeros coralistas que hoje estudam em universidades estadual e federais do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro, mas que, na medida do possível, o gosto pela arte e pela música ainda os mantém ativos no Coro. O projeto está sob regência do maestro, Gerson Daniel Giese.

Coro “Nós da Voz”

Fundado em junho de 2016, o coro masculino “Nós da Voz” é formado por jovens da região Oeste do Paraná. O projeto é mantido pela Associação Arte e Cultura do Oeste do Paraná (AACOP) e tem como patrocinadores a Agrícola Horizonte e a Sooro Renner. O grupo conta, ainda, com o apoio das Prefeituras de Entre Rios do Oeste, Pato Bragado e Nova Santa Rosa. Trabalham diretamente no coro cerca de 80 pessoas e os ensaios são realizados no colégio rondonense Martin Luther. O projeto está sob regência do maestro, Gerson Daniel Giese.

Coral Municipal Infantil

O Pré Coral e Coral Infantil Sementes do Amanhã conta com aproximadamente 50 crianças matriculadas, com idade entre 4 anos a 12 anos. O principal objetivo deste projeto é trazer a criança para o mundo da música através do canto coral, e mostrar a importância da música no desenvolvimento da coordenação motora concentração, disciplina, liderança, trabalho em equipe e tudo aquilo que envolva a música. O projeto está sob regência de Anderson Luiz Back, que realiza dois ensaios semanais, realizados no Teatro Municipal.