Distrito de Planalto do Oeste realiza 4° Natal da Vila Encantada

Na noite desta quinta-feira (9) o distrito de Planalto do Oeste de Nova Santa Rosa realizou o 4° Natal da Vila Encantada. O evento tem como objetivo a integração da comunidade do distrito, onde são feitas apresentações das igrejas, escola, Projeto Viver e projetos do Departamento de Cultura. A programação faz parte do 13° Natal da Família da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Neste ano houve participação de várias entidades nas apresentações, sendo: alunos da Educação Infantil – 5º Ano da Escola Municipal Willy Barth; alunos do 6° ao 9° ano da Escola Estadual de Planalto; Coral Vida Nova da Igreja Batista Pioneira de Planalto do Oeste; Departamento Infantil da Igreja Assembleia de Deus de Planalto do Oeste; Elizandra Haupt e a Miquele dos Santos de Planalto do Oeste; Djindjer Gundt Fioravante; Vilma Eisen; crianças da Igreja Luterana de Planalto do Oeste; crianças da Igreja Congregacional de Planalto do Oeste; Projeto Viver de Planalto do Oeste coordenados por Nelci Jahn e com apoio das estagiárias Brenda e Samara, juntamente com o Circo Zuriel e alunos do Projeto Viver 3 de Planalto do Oeste; professor Alexandro; alunos de violão da professora Alessandra; alunos da Dança Alemã do professor Darci; alunos de Teatro do professor Rafael e apresentação artística do Coro Juvenil, regido pelo maestro, Gerson Daniel Giese.

Ao final, as crianças que participaram do 4° Natal da Vila Encantada receberam a ilustre visita e presença do Papai Noel e da Mamãe Noel. Ainda, por meio da Assistência Social do município foram distribuídos doces para as crianças. A administração municipal de Nova Santa Rosa, agradece pelo trabalho realizado por todas as entidades envolvidas no belíssimo evento.

HISTÓRIA DO NATAL DA VILA ENCANTADA

O Natal da Vila Encantada teve início no ano de 2017, idealizado pela servidora pública, Greici Hardt Morgenstern, com auxílio da diretora, Queila Zimmermann, e da então coordenadora do Projeto Viver, Elizandra Haupt. O Natal da Vila Encantada foi prontamente apoiado pelos moradores do distrito, vice-prefeito, Noedi Hardt, e vereadora, Marli Hardt. Na época o 1° Natal da Vila Encantada foi tão bem recebido que a comunidade pediu para que fosse realizado todos os anos.