Sábado (11) tem “Dia D de Vacinação” em Nova Santa Rosa

Acontece neste sábado (11) das 8h às 17h no Centro de Saúde Lídia Boll a ação da Secretaria de Estado da Saúde – SESA – em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa: Dia D de Vacinação no Paraná. Serão ofertadas vacinas de rotina e de campanhas vigentes contra sarampo, gripe e Covid-19.

O objetivo da ação é a atualização da carteirinha da população em geral, seja nas estratégias de rotina ou nas campanhas vigentes do Ministério da Saúde. A ação foi proposta após a baixa cobertura dos imunizantes já elencados no esquema vacinal primário, além da vacinação contra a Covid-19. A ideia é imunizar o maior número de pessoas, e para isso contamos com a colaboração e adesão da população.

Essas pessoas que não estão com as vacinas em dia, devem procurem o posto de vacinação e atualizarem a carteirinha. As vacinas são a principal ferramenta para combater as doenças, e se o munícipe não se prevenir pode contribuir para uma maior disseminação desses vírus e infecções.