Conselho Tutelar reforça a importância do “Dia D de Vacinação” em Nova Santa Rosa

O Conselho Tutelar de Nova Santa Rosa reforça a importância do “Dia D de Vacinação” que acontece neste sábado (11) no município. Na ocasião, serão ofertadas vacinas de rotina e de campanhas vigentes contra sarampo, gripe e Covid-19. A ação acontece no Centro de Saúde Lídia Boll das 8h às 17h.

Assim, em consonância com a legislação em que é obrigatória a vacinação das crianças em casos recomendados por autoridades sanitárias o Conselho Tutelar reafirma a seriedade da ação.

Em recomendação o Conselho Tutelar orienta pais de crianças e adolescentes sobre as vacinas que serão oferecidas constarem no Programa Nacional de Imunizações (PNI). Estas vacinas são um direito garantido em lei para toda criança e adolescentes e, portanto, são obrigatórias.