Nova Santa Rosa sedia 13° Encoro neste fim de semana

O município de Nova Santa Rosa será sede neste fim de semana do 13º Encoro (Encontro Nacional de Coros Juvenis). A programação ocorre durante os dias 26, 27 e 28 de agosto. O evento visa reunir adolescentes e jovens de vários municípios em prol da música e do canto coral. A programação será concentrada na Sociedade Beneficente Lar Belém, localizada na Linha Jaguarundi.

O evento é promovido pela Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura em parceria com o regente do Coro Municipal Juvenil, Gerson Daniel Giese.

Durante o Encoro os coralistas participarão de oficinas, dinâmicas e brincadeiras, todas voltadas para a musicalização. O evento tem como objetivo reunir os coros a fim de estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral, conscientizando a comunidade sobre a importância social, educativa e cultural do evento, bem como o aprendizado da valorização da liderança e criatividade, acreditando no potencial e capacidade dos participantes.

Até o momento já estão confirmados para participarem do evento os Coros Juvenis dos municípios de Ampere-PR, Lagoa dos Três Cantos-RS, Pato Bragado-PR, Entre Rios do Oeste-PR, Toledo-PR e Marechal Cândido Rondon-PR. O evento também terá a participação especial do Coro Masculino Nós da Voz; Movimento Infantil Encanto de Criança, com regência do professor Anderson Back; e Coro Jovem Timbra.

CONCERTO ENCORO

Às 19h30 de domingo (28) acontece o Concerto Encoro com entrada franca no Teatro Municipal Gustavo Fischer. Mais de 400 jovens irão se apresentar nesta noite especial, com a presença da regente convidada de São Paulo, Gisele Cruz.