Baile de Encerramento do Curso de Dança de Salão aconteceu no sábado (22)

Na noite de sábado (22) aconteceu no CTG Querência da Amizade o baile de encerramento do Curso de Dança de Salão promovido pela Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura. Também foi organizado um jantar com churrasco pela Patronagem do Centro de Tradições Gaúchas. O baile contou com a animação do grupo Balanço Campeiro.

Na ocasião, houve apresentação do projeto cultural Invernada Artística Infanto Juvenil Querência da Amizade; apresentação de chula coordenada pelo professor Farol e batalha com o aluno João Miranda; apresentação da dança de formatura com participação de aproximadamente 40 casais que fizeram o curso e entrega de certificados.

Estiveram presentes no evento o prefeito, Norberto Pinz; primeira-dama, Ivone Rode Pinz; secretária de Educação e Cultura, Nilza Siewert Gerling; secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Paulo Wagner Netto; diretores, vereadores e demais autoridades locais.

O Curso de Dança de Salão foi coordenado pelo professor, Edson Voigt (Farol), acompanhado da esposa, Eduarda Voigt (Duda). Ambos, possuem vasto conhecimento e experiência em danças, sendo considerados uma referência na região. Os alunos fizeram aulas de vaneira, xote, bugiu, valsa, rancheira, marchinha e chamamé entre junho e setembro deste ano.

AGRADECIMENTO: A Secretaria de Educação e Cultura agradece toda a patronagem do CTG pelo trabalho e parceria contínua.