8º Teatrando acontece quarta-feira, dia 23 de outubro

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura, anuncia a realização do 8º Teatrando com o tema: “Comédia da Vida Brasileira”. O evento acontece para as crianças dos CMEIs e escolas com sessões às 8h30 e às 14h na quarta-feira (23). E para o público em geral, com entrada franca, às 19h30 do mesmo dia. Ambas as sessões serão realizadas no Teatro Municipal Gustavo Fischer.

Com um elenco talentoso dos alunos das Aulas de Teatro, e histórias envolventes, o espetáculo promete encantar o público com muita comédia da Vida Brasileira, que explora e propõe uma verdadeira imersão na criatividade e no faz de conta.

Com direção cênica, criação de figurinos e montagem de palco, sob coordenação do professor do projeto cultural de Aulas de Teatro, Rafael Saragoça Ortolan, o objetivo do Teatrando é demonstrar o desenvolvimento durante o ano todo nas oficinas de teatro do município. “E principalmente, os talentos da cidade e dos distritos”, comenta Rafael, que atua no Teatrando há 8 anos ininterruptos como diretor e produtor das peças, criando cenários, escolha dos textos e do tema, sonoplastia, figurinos e todo o planejamento e execução.

Na opinião do professor, o teatro é de suma importância para o desenvolvimento das crianças e jovens. “Em meio a uma sociedade que exige cada vez mais a comunicação e a expressão, o teatro contribui muito para estes aspectos, dentre outros”, define Rafael.

Quem tiver interesse em participar das aulas do projeto, pode se inscrever gratuitamente no Departamento de Cultura, em anexo ao Teatro Municipal. As atividades são realizadas na sede e também no distrito de Alto Santa Fé. Mais informações no telefone 3253-1144 – ramal 472, ou pelo e-mail: cultura@novansantarosa.pr.gov.br.

Esperamos por você para juntos celebrarmos o teatro e sua capacidade de transformar e encantar! Não perca a chance de prestigiar este momento especial de arte e Cultura.