Sicoob Confiança realiza premiação local do Concurso Cultural com a participação de mais de 2000 alunos

Na quarta-feira (23), o auditório do Sicoob Confiança foi palco de uma emocionante cerimônia de entrega da premiação local do Concurso Cultural, promovido pela cooperativa em parceria com diversas escolas públicas e particulares da região. O evento contou com a presença dos alunos ganhadores, acompanhados por seus pais, professores, coordenadores e diretores.

Com mais de 2000 alunos participantes, oriundos de mais de 30 escolas, o concurso celebrou o talento e a criatividade dos jovens em várias categorias. Foram distribuídos 30 prêmios, consistindo em kits escolares, nas seguintes modalidades: desenho para alunos da terceira série, redação para alunos da quinta série, poesia para alunos da sétima série e tiras e quadrinhos para alunos do nono ano. Ao falar sobre o impacto do concurso, Gainor Sabka, presidente do Conselho de Administração do Sicoob Confiança, destacou: “A educação e a criatividade são pilares fundamentais para o desenvolvimento de nossa comunidade. Incentivar essas qualidades nas novas gerações é um compromisso que abraçamos com entusiasmo.” Após a etapa local, os trabalhos ganhadores seguem para a etapa regional, que ocorrerá entre os dias 15 e 22 de novembro. Os melhores dessa fase seguirão para a etapa nacional, agendada para o período de 13 a 17 de janeiro de 2025.

“Este concurso é uma oportunidade única de promover o talento e a expressão dos nossos jovens. Agradecemos a todos os envolvidos – alunos, pais e escolas – por embarcarem conosco nesta jornada de crescimento e cooperação.” Alan Roscamp, Responsável da área de Cooperativismo do Sicoob Confiança.

De Nova Santa Rosa foram classificados seguintes alunos:

Mateus José DeimlingEscola Municipal do Campo Arnaldo Busato
Júlia Paola LangEscola Municipal Getúlio Vargas