Concerto de Acordeon será realizado no da 13 de novembro em Nova Santa Rosa

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura, através do departamento de Cultura do município informa que irá receber o Concerto de Acordeon. O concerto será realizado no dia 13 de novembro de 2024, às 19h30 no Teatro Municipal Gustavo Fischer, com entrada gratuita.

Durante o dia, alunos da Escola Municipal Getúlio Vargas e Colégio Estadual Gaspar Dutra, receberão a apresentação em modo de “Recreio Cultural”. Trata-se de um concerto solo pelas mãos de Germano Stein de Entre Rios do Oeste, que já atuou em Nova Santa Rosa e que atualmente é uma referência no Oeste do Paraná. Seu talento e dedicação com a música são um exemplo para quem prestigia.

O “Acordeon de Concerto” será realizado através da Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio do Departamento de Cultura, Correnteza Cultural, Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná, Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu e a Itaipu Binacional. O programa “Correnteza Cultura” tem como objetivo levar mais arte e cultura aos municípios que contam com o apoio da Itaipu Binacional. A presente ação cultural é realizada por meio da Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná.

O PROJETO

Acordeon de Concerto surge principalmente no intuito de apresentar as diversas possibilidades de repertório para o instrumento, Acordeon, muito difundido nas culturas populares e folclore do Brasil e no Mundo. Indo além de suas delimitações regionais de cada estilo e avançando sobre interpretações de temas clássicos da música erudita, muitas vezes conhecidos apenas em versões com orquestra, dificultando o acesso a essa vivência cultural longe dos grandes centros onde temos orquestras, como por exemplo As Quatro Estações de Vivaldi, podendo ser interpretada no acordeon de maneira solo.

Objetivando e motivando a formação de plateia consciente, o projeto reconhece que todos merecemos ter acesso a cultura de qualidade, ouvir música erudita, folclórica e popular ao vivo e com a contextualização verbal do repertório ao instrumento, muito difundido e conhecido, por vezes, apenas em sua superficialidade. Podendo ser apresentado em teatros, centros culturais, escolas e comunidades carentes.

BIOGRAFIA

Germano Roque Stein, licenciado em música pela EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná), estudou acordeon no CMPB (Conservatório de música Popular de Curitiba), buscando formações em oficinas de música e workshops com os maiores nomes do Acordeon brasileiro, experiência musical em teatros, salas de concerto, gravações em estúdio e programas de TV, com 25 anos de trabalho profissional em música. Acordeonista convidado da Orquestra do folclore Ucraniano Barvinok, integrante do Trio Turiaçu, Dueto Ressoar e projeto solo Acordeon de Concerto.

Será uma noite única e especial de uma apresentação gratuita de Acordeon.

Uma noite incrível, sendo preparada para toda a família.

Prestigie!!!