Corais Infantil e Infanto Juvenil de Nova Santa Rosa participam do 6º FESCORI em Entre Rios do Oeste

Nos dias 25 e 26 de outubro de 2024 (sexta-feira e sábado) ocorreu o 6º FESCORI – Festival Nacional de Corais Infantis e Infantojuvenis, que foi idealizado no município de Entre Rios do Oeste, no Centro Cultural Armindo Back.

O FESCORI tem o intuito de promover o encontro de crianças e adolescentes da região e simpatizantes do Canto Coral, em um evento não apenas de canto, mas para estreitar laços, cultivar amizades e valores positivos e promovendo o contato, o respeito e a troca de experiências. O objetivo é que o FESCORI avance por todo o estado e região sul brasileira, almejando a disseminação da cultura regional, principalmente do Canto Coral, mesclando cultura e muita música. O FESCORI visa promover o desenvolvimento artístico e cultural dos participantes, incentivando o trabalho em equipe, a disciplina e a construção de memórias afetivas.

Apresentaram corais infantis e infantojuvenis de Novo Sarandi (Toledo), Pato Bragado, Entre Rios do Oeste, Quatro Pontes, Toledo e Nova Santa Rosa, por meio da coordenação e direção artística do regente/maestro Anderson Luiz Back.

Além das apresentações dos corais, o festival contou com a participação de músicos e profissionais convidados: Ana Paula Miqueletti, regente de Londrina; Raquel Rubinato, pianista de Cascavel; Germano Stein, acordeonista de Entre Rios do Oeste; e Marcos Oliveira, percussionista.

Além das autoridades presentes, prestigiaram o evento: professores, diretores e regentes dos municípios envolvidos, e também pais e familiares de Nova Santa Rosa, bem como o Diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, que prestigiaram a realização de um lindo espetáculo, envolvendo muita música, expressão corporal, coreografias e animação, para o público presente no Centro Cultural de Entre Rios do Oeste, tornando-se um destaque regional no Canto Coral Infantil/ Infantojuvenil.

Após a apresentação individual de cada Coral, o show à parte e encantador ficou a cargo da massa coral, composta por mais de 200 coralistas crianças e adolescentes que deram um show, encantando os presentes com muita animação, afinação e expressão, simplesmente: inesquecível.

Gratidão aos pais por sempre apoiarem nossas crianças e adolescentes na cultura do município. Obrigado à Secretaria de Educação e Cultura, especialmente à secretária Nilza Siewert Gerling, pelo suporte, e aos motoristas pelo transporte seguro. Parabéns e agradecimentos ao professor e regente Anderson Luiz Back pela excelente organização do evento tão significativo para nossas crianças e adolescentes.