
Representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) estiveram nesta quinta-feira (04) em Nova Santa Rosa para realizar uma visita técnica aos terrenos onde serão construídas, em 2026, as 10 novas moradias populares destinadas ao município. As unidades integram a nova modalidade do programa Casa Fácil Paraná.
Participaram da visita o coordenador do Escritório Regional de Cascavel (ERCA), Gerson Paranhos, e o engenheiro civil Pércio Almeida Fistarol, ambos da Cohapar. Pelo Executivo nova-santa-rosense, acompanharam a agenda o prefeito Lari Hitz, o diretor Ademar Borghetti e a engenheira civil Suely Túlio Hey.
As casas foram confirmadas no início de novembro, durante agenda em Curitiba, quando o vice-prefeito Roque Lorenzatto esteve reunido com o governador Ratinho Junior, que autorizou a Cohapar a dar sequência aos trâmites para a construção das 10 unidades habitacionais no município.
A iniciativa é voltada a famílias com renda de até dois salários mínimos, reforçando o compromisso do município e do Governo do Estado em ampliar o acesso à moradia digna para a população de baixa renda.






















