“A dengue também mata”

Demonstrativo do Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti – LIRAa – alerta para o alto índice de infestação dos focos da dengue em Nova Santa Rosa. Conforme informações da secretária de Saúde, Lígia Rambo, a maior preocupação é que as pessoas esqueçam que a dengue também mata.

“Muitos focos foram encontrados em Nova Santa Rosa e todos são possíveis criadouros do mosquito”, enfatiza Lígia, explicando que os locais onde mais foram encontrados focos ficam em depósitos naturais, como por exemplo, bromélias e ocos em árvores, além de outros locais como caixa de água, potes e recipientes que acumulam água.

Em reunião nesta semana a secretária de Saúde, Lígia Rambo; coordenador Marcos Aurélio (Polenta) e a supervisora, Kelly Wiederkehr, definiram que será realizado nos próximos dias um arrastão contra a dengue. O objetivo é fazer a recolha de entulhos e lixos que possam vir a acumular água. “Será feito juntamente com o arrastão uma vistoria, assim quem não estiver adequado com os cuidados contra a dengue, poderá ser notificado”, adianta Ligia.

Com informação,

Analiza Vissotto

Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.
Prefeitura de Nova Santa Rosa

Avenida Tucunduva, 833.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 232