Ação de combate à dengue acontece dias 15, 16 e 17 de maio em Nova Santa Rosa

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Saúde e a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura realizam na próxima semana uma ação em conjunto para combate ao mosquito da dengue – Aedes Aegypti.

A ação será feita com a recolha de entulhos que podem se tornar local de proliferação do mosquito. Os munícipes deverão deixar em frente a sua residência ou comércio o que desejam que seja recolhido.

O motivo da Prefeitura realizar a ação é a prevenção, visto que municípios vizinhos vêm indicando um aumento significativo nos índices de infestação e também casos da doença.

Segunda e terça, dias 15 e 16: Sede de Nova Santa Rosa;

Quarta, dia 17: Distrito de Planalto do Oeste, Distrito de Vila Cristal e Distrito de Alto Santa Fé.

Ainda, a Secretaria de Saúde realizará uma vistoria aos pontos críticos, ou seja, onde foram encontrados mosquitos com dengue, para evitar assim mais a incidência dos criadouros.

Assim, é solicitado que todos colaborem. É necessário eliminar todo e qualquer tipo de recipiente que possa acumular água e se tornar um criadouro do mosquito Aedes aegypti.

Conforme o último Informe Epidemiológico da dengue cadastrado na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), em Nova Santa Rosa, existem 57 notificações, sendo 11 casos confirmados, 19 casos em investigação e 22 casos descartados e 5 inconclusos.

Faça sua parte no combate à dengue!