Administração Municipal reitera a importância da limpeza dos terrenos baldios para evitar possíveis focos da dengue

Crédito: FreePik

Para contribuir com a eliminação da dengue a Administração Municipal solicita que os munícipes realizem a limpeza dos terrenos baldios de sua propriedade. A limpeza dos lotes baldios contribui não apenas com a eliminação da dengue, mas também de possíveis criadouros de ratos e demais espécies peçonhentas, evitando a proliferação de outras doenças.

Vale destacar que a dengue é uma doença séria e que pode matar, por isso é preciso que toda a população participe no combate ao mosquito, mantendo os quintais sempre limpos e livres de recipientes que possam acumular água e servir como criadouro, além dos terrenos baldios, que são responsabilidade de seus proprietários.

CASOS DE DENGUE EM NOVA SANTA ROSA

Em Nova Santa Rosa, existem 57 notificações de dengue, sendo 11 casos confirmados, 19 casos em investigação, 22 casos descartados e 5 inconclusos. No entanto, municípios vizinhos vêm indicando um aumento significativo nos índices de infestação e também casos da doença, com um caso de morte. Para que isso não ocorra em Nova Santa Rosa, é necessário que a população contribua. Assim, é preciso eliminar os criadouros do mosquito Aedes Aegypti.

FAÇA SUA PARTE NO COMBATE À DENGUE!

Dias 15, 16 e 17 de maio acontece uma ação de combate à dengue, onde a Prefeitura de Nova Santa Rosa fará a recolha de entulhos, deixados em frente as residências dos munícipes.