Alunos de Alto Santa Fé fazem aula prática com criação de vídeo institucional

Os alunos do projeto cultural – Aulas de Teatro e Contação de Histórias – do distrito de Alto Santa Fé de Nova Santa Rosa, estão aprendendo como fazer um vídeo institucional, por meio de aulas práticas com o uso da fala, expressão corporal, treinos com dicção de voz, como se posicionar em frente à câmera, edição, entre outras técnicas. O vídeo finalizado pode ser visto abaixo:

O professor, Rafael Saragoça Ortolan, explica que os alunos são dedicados. “Parabenizo os meus alunos por toda preocupação e carinho com que se entregaram para as aulas”, diz o professor, parabenizando também os professores, que foram homenageados no vídeo criado pelos alunos. “Por não desistirem e ensinarem com tanto amor. Essa homenagem busca externar nossa gratidão”, garante Rafael.

O projeto é mantido pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, contando com o apoio da secretária, Nilza Gerling; prefeito, Norberto Pinz e vice-prefeito, Noedi Hardt.

AULAS

Interessados em fazer Aulas de Teatro e Contação de Histórias, podem procurar o Departamento de Cultura, anexo ao Teatro Municipal, e realizar a inscrição. As aulas acontecem nas terças-feiras e quartas-feiras, sendo atendidos os distritos de Alto Santa Fé (Interpreta-a-Ação), Planalto do Oeste (Os Sem Plateia) e a sede do município (# e Holofot’s).

O Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa, informa que todos os cuidados em virtude da pandemia da COVID-19 estão sendo tomados: uso do álcool em gel, distanciamento e uso da máscara.

TEATRO E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

O projeto cultural “Aulas de Teatro e Contação de Histórias”, foi fundado em 2017, e atende atualmente cerca de 50 crianças e adolescentes, a partir dos 9 anos de idade. O objetivo é promover ações que despertem expressões e sentimentos, por meio de dinâmicas de concentração, envolvimento, descontração, leitura e releitura de textos.

Os alunos são incentivados a se exercitar e aprimorar valores, criando assim uma consciência da linguagem corporal e oral. São realizados trabalhos lúdicos que despertam a criatividade, agilidade, equilíbrio e oralidade.