Alunos de Nova Santa Rosa são premiados pelo Programa Agrinho

A Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Secretaria de Educação e Cultura informa que alunos da rede municipal de ensino do município foram premiados hoje (30) pelo Programa Agrinho 2023, durante a Expotrade realizada em Pinhais – PR. O tema do concurso foi “Ações que transformam o mundo”.

CATEGORIA REDAÇÃO

• Aluna: Abigail Justino de Souza – 2º ano do Ensino Fundamental – Escola Municipal Getúlio Vargas. Professora: Joceli Pereira dos Santos.
  • Aluna: Agatha Carolina Lenz – 4º ano do Ensino Fundamental – Escola Municipal Getúlio Vargas. Professor: Gerson Jair Schulz.
  • Aluna: Yasmim Carol Timoteo – 5º ano do Ensino Fundamental – Escola Municipal Getúlio Vargas. Professor: Gerson Jair Schulz.
  • Aluna: Marina Gabriely Tehlen – 6º ano do Ensino Fundamental – Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra. Professora: Miria Gundt Papp.

Os nova-santa-rosenses se classificaram em 1° lugar a nível regional e receberam um smartphone e uma mochila, as professoras receberam também um smartphone e uma mochila.

Os alunos estiveram presentes na solenidade, acompanhados de suas mães, professores, secretária de Educação e Cultura, Nilza Siewert Gerling e do presidente do Sindicato Rural de Nova Santa Rosa, Erni Arndt.

PRÊMIO AGRINHO

Atualmente, o Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP/SENAR-PR, desde 1996, o Programa leva uma proposta pedagógica baseada em visão complexa, na inter e transdisciplinaridade e na pedagogia da pesquisa às escolas das redes pública e particular.

Na edição 2023, o tema do Programa Agrinho é “Ações que transformam o mundo”. A escolha tem ligação com a discussão global em torno de assuntos ligados ao ESG (sigla em inglês para designar sustentabilidade ambiental, social e governança corporativa).

(45) 3253-1144 – 220