Alunos do Projeto Viver de Planalto do Oeste fizeram caminhada pelo Setembro Amarelo

Na sexta-feira (16) alunos do Projeto Viver do distrito de Planalto do Oeste em Nova Santa Rosa realizaram uma caminhada pelas ruas do distrito, em alusão ao Setembro Amarelo. Vestindo roupas amarelas e decorações, as crianças e jovens tiveram como objetivo chamar a atenção da população sobre a importância de ações voltadas a saúde mental e promoção da vida.

Também foram feitas visitas a alguns moradores, e no período da tarde houve participação dos alunos e professoras do Infantil da Escola Municipal Willy Barth. Foram realizadas atividades na praça, gincana e pinturas faciais.

O Projeto Viver é realizado pela Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Assistência Social. Participam das atividades crianças e jovens de 4 a 17 anos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Durante as atividades rotineiras do projeto são desenvolvidas oficinas de artesanato, horta, valores pessoais, informática, atividades recreativas e atividades relacionadas a tarefas da matéria escolar.

*Imagem autorizada pelo titular