Aproximadamente 60 crianças participaram de atividade na Horta Comunitária do Projeto Viver

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura em parceria com a Itaipu Binacional e Conselho dos Municípios Lindeiros – por meio do programa Linha Ecológica – realizou uma atividade na sexta-feira (4) na Horta Comunitária que reuniu aproximadamente de 60 crianças do município. A atividade foi feita no Núcleo Municipal de Integração e Capacitação (NUMIC) onde acontece o contraturno escolar do Projeto Viver por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

A atividade foi coordenada por um Gestor Municipal de Educação Ambiental -GMEA. A Oficina de Horta Comunitária incentiva uma melhoria da qualidade dos hábitos alimentares, desperta a conscientização e aprendizado relacionado ao cuidado com o meio ambiente. Durante a atividade foi abordado a teoria e prática para produção de mudas, preparo de canteiros, adubação, espaçamento, cobertura do solo, irrigação, controle de pragas, doenças e plantas daninhas. As verduras que foram e que podem vir a ser cultivados, são: alface; repolho, brócolis, couve manteiga e sementes de outras espécies para plantio posterior.