Autoridades de Nova Santa Rosa retornam de Curitiba com a confirmação de R$ 3,3 milhão para a construção de uma nova escola municipal

A Prefeitura de Nova Santa Rosa informa que o prefeito, Norberto Pinz; vice-prefeito Noedi Hardt; e o secretário de Finanças, Roberto Luiz Jacoby; retornaram de Curitiba nesta semana com a confirmação de recursos para a construção de uma nova escola municipal de período integral, que ficará localizada no loteamento Porto Seguro, próximo ao Clube Rosa. Os projetos já estão sendo desenvolvidos pela equipe de engenharia da Prefeitura, sendo a previsão de início das obras ainda para este ano.

A confirmação aconteceu após tratativas com o secretário de Estado das Cidades do Paraná (SECID), Eduardo Pimentel; que contou com o apoio do deputado estadual, Alexandre Cury, no qual serão destinados R$ 1,2 milhão a fundo perdido. Também por meio do Governo do Paraná através da Fomento Paraná, mais R$ 1,2 milhão, já aprovados pela Câmara de Vereadores do município. Mais R$ R$ 500 mil a fundo perdido do Governo Federal, por meio da deputada federal e atual secretária estadual da Mulher e Igualdade Racial, Leandre Dal Ponte. E, ainda R$ 400 mil do Governo Federal, destinados por meio do deputado federal, Sérgio Souza. Assim, totalizando o montante de R$ 3,3 milhão para a construção da nova escola.

Confira o restante da agenda em Curitiba:

• Na Cohapar com o diretor de Obras, Ademir Bier, conversaram sobre a continuidade dos projetos de mais 30 casas populares no município.
  • No gabinete do deputado federal, Sérgio Souza, confirmaram o envio de uma emenda parlamentar de R$ 500 mil destinados para a Secretaria de Saúde através de Incremento do Piso de Atenção Primária – Custeio PAP.
  • Na Sanepar, fizeram tratativas sobre a possível doação para a Prefeitura de um terreno localizado no município.
  • Na Casa Civil, com o superintendente de Apoio aos Municípios, Junior Weiller, falaram sobre a programação das festividades dos 48 anos de emancipação político-administrativa de Nova Santa Rosa.

MAIS 30 CASAS POPULARES PARA NOVA SANTA ROSA

Após a visita das autoridades nova-santa-rosenses em Curitiba, uma equipe da Cohapar, esteve na manhã desta sexta-feira (1°) no Paço Municipal. O objetivo foi dar prosseguimento nas tratativas de construção de mais 30 casas populares. As casas devem ser construídas no Loteamento Novo Horizonte, através do programa Casa Fácil Paraná, por meio de Convênio – Recursos FGTS – Programa Minha Casa Minha Vida, em parceria com a Cohapar.

O prefeito, Norberto Pinz recebeu em seu gabinete o coordenador regional da Cohapar, Gerson Paranhos e o engenheiro civil, Percio Almeida Fistarol. Ainda estiveram presentes o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Paulo Wagner Netto; secretário de Finanças, Roberto Luiz Jacoby; responsável pela Secretaria de Administração e Planejamento, Leila Danieli Schach; e a engenheira civil, Suely Aparecida Tullio Hey.