Banda Marcial Municipal de Nova Santa Rosa comemora 18 anos de formação

A Banda Marcial Municipal de Nova Santa Rosa completa 18 anos de formação no dia 1° de março deste ano. Atualmente a Banda utiliza em suas apresentações instrumentos de percussão, melódicos e de sopro. É um projeto que exige concentração e harmonia. Os alunos aprendem leitura em partitura e são destaque por onde passam.

Idealizada em 2006 pela Prefeitura do Município, o objetivo maior da Banda Marcial é desenvolver atividades, motivando as crianças e adolescentes para a música, bem como despertar o interesse e descobrir novos talentos para arte musical, possibilitando um enriquecimento psicomotor, psicossocial e sociocultural dos participantes, além de noções básicas de comportamento, postura e iniciação musical.

O Projeto desenvolve atividades com aproximadamente 40 nova-santa-rosenses (crianças, adolescentes e jovens) com idade entre 10 a 18 anos, que ensaiam duas vezes por semana no Teatro Municipal Gustavo Fischer/Espaço Cultural Vera Carvalho. O professor e maestro da Banda desde a sua fundação é Ewerton Alves dos Santos, ao qual o Departamento de Cultura tem uma enorme gratidão e carinho por todo desempenho, competência e dedicação ao longo destes anos.

A Banda Marcial Municipal possui diversidade instrumental, com mais de 10 instrumentos de sopro e percussão, além de uma com uma comissão de frente e baliza. O lema da Banda Marcial Municipal de Nova Santa Rosa é: “Uma Banda, Um Som!”.

Desde 2017, a Administração Municipal tem realizado investimentos significativos, por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura, dentre eles destacam-se: aquisição de instrumentos de sopro, aquisição de estantes de partituras, aquisição de novo uniforme com sapato, consertos e manutenção de instrumentos, padronização de logomarca, criação e continuidade do Concerto Musical com parceria efetiva com a Banda Marcial do Colégio Luterano Rui Barbosa, aquisição de acessórios para instrumentos de percussão (talabartes, baquetas e estojos), melhorias no armazenamento e cuidado com instrumentos através de sala com ar condicionado, aquisição de armários, aquisição de pastas de partituras para alunos, entre outros.

Para saber mais sobre a Banda Marcial acesse a página da Banda no Facebook.

O professor e maestro da Banda desde a sua fundação é Ewerton Alves dos Santos

(45) 3253-1144 – Ramal 208