Biblioteca Pública Municipal Dr. Arnaldo Faivro Busato completa 42 anos

No dia 15 deste mês a Biblioteca Pública Municipal Dr. Arnaldo Faivro Busato completou 42 anos. E para comemorar a data, nada melhor do que a presença dos munícipes de Nova Santa Rosa. Assim, alunos da Escola Vinícius de Moraes de Alto Santa Fé realizaram uma visita para participar da 20ª Semana Nacional dos Museus e aproveitaram o momento para também estar na Biblioteca.

Os alunos ainda puderam aproveitar e prestigiar a Exposição Glamour, que acontece na Biblioteca e fazer a visita guiada ao Museu.

BIBLIOTECA

A Biblioteca Pública Municipal Dr. Arnaldo Faivro Busato foi criada em 15 de maio de 1980, completando assim, 42 anos de fundação. A biblioteca foi idealizada pelo então prefeito municipal, Armindo Fischer e secretário de Educação, Milano Adolfo Scheid. A nominação da Biblioteca em “BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL DR. ARNALDO FAIVRO BUSATO” é uma homenagem pelo grande prestígio político e comunitário do dr. Arnaldo, sendo ele um defensor da criação do município de Nova Santa Rosa.

Atualmente a biblioteca atende no período matutino, vespertino e noturno. Possui prédio próprio e em anexo abriga o Museu Municipal Dom Severino Kögl. Conta com 1.928 usuários cadastrados, e um acervo de 11.800 volumes sendo destes 2.334 de literatura infantil.

Conta com uma equipe de trabalho e dispõe de computadores com acesso gratuito à internet. As principais atividades desempenhadas e oferecidas pelos usuários na biblioteca são pesquisas e realização de trabalhos escolares, leitura, contação de histórias, troca de livros, entre outros, empréstimos domiciliares bem como visitas orientadas. Também dispõe de literatura alemã que é destinada ao público da terceira idade, bem como Sala Verde, com materiais de pesquisa sobre o meio ambiente.