Dia do Desafio acontece amanhã (25)

Amanhã (25) acontece o Dia do Desafio organizado pelo SESC Paraná. O município de Nova Santa Rosa irá participar da ação. Assim, nesta data cada professor fará as atividades da Secretaria de Esportes conforme a rotina do dia (futsal, vôlei e demais escolinhas). Também será realizada uma pedalada em parceria com a empresa Cicles Motos, com saída às 18h30 para o distrito de Alto Santa Fé.

Segundo informações da Secretaria de Esportes neste ano o município enfrenta a si mesmo. A competição é contra o próprio resultado de 2019, quando houve 41,82% de participação da população.

Todos os munícipes estão convidados a participar das atividades neste ano. Basta praticar qualquer atividade física e registrar sua participação em www.sescpr.com.br/ddd.

DIA DO DESAFIO

É uma campanha mundial de incentivo à prática de atividade física regular como meio de combate ao sedentarismo, bem como estímulo à adoção de um estilo de vida mais saudável. Criado na década de 1980, no Canadá, e realizado no estado do Paraná desde 1987, o Dia do Desafio é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos, trabalhando em parceria para levar a população a se movimentar.

Desde 2018, a partir da Lei 13.645 o Dia do Desafio passou a ser uma data comemorativa Nacional que incentiva a prática de “atividades físicas e esportivas orientadas, a serem realizadas por, no mínimo, 15 minutos, em empresas privadas, em órgãos da administração pública, direta e indireta, em estabelecimentos escolares, nos lares, nos espaços públicos e em quaisquer outros lugares que permitam o convívio saudável entre as pessoas”.

Secretário Paulo Wagner, representante do SESC, prefeito Norberto e secretária Angélica mostram o convite para o Dia do Desafio