Biblioteca Pública Municipal Dr. Arnaldo Faivro Busato recebe investimentos

Desde 2017, o prédio que abriga a Biblioteca Pública Municipal Dr. Arnaldo Faivro Busato e o Museu Municipal Dom Severino Kögl de Nova Santa Rosa vêm recebendo investimentos em forma de melhorias. Recentemente, a Administração Municipal por meio do Departamento de Cultura adquiriu três bancadas para os computadores que ficam à disposição da população. O objetivo foi melhorar ainda mais o espaço para estudos, oportunizando mais privacidade, conforto e dinamismo no espaço.

Nos próximos dias a Biblioteca Pública receberá também a instalação de um ar-condicionado split de 60.000 BTUs com capacidade para climatizar todo o ambiente, foram adquiridos também equipamentos de sonorização. Assim, a Biblioteca tornou-se um espaço com som ambiente. Todas as melhorias visam tornar o ambiente mais acolhedor e atrativo para os munícipes e visitantes.

O diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, recorda que em 2021 também foram adquiridos equipamentos que melhoraram o atendimento, garantindo a qualidade deste importante prédio cultural, como: bebedouro, livros infantis, mobília, realização de pintura externa, instalação de câmeras de monitoramento entre outros itens. “As melhorias nunca param, estamos trabalhando diariamente para tornar a Cultura acessível a todos os públicos”, comenta Fabiano afirmando que em breve uma melhoria histórica será feita.