Capacitação de Escuta Especializada regional acontece em Nova Santa Rosa

A Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Secretaria de Assistência Social realiza nesta terça-feira (17) e quarta-feira (18) uma Capacitação de Escuta Especializada. Participam do encontro de hoje profissionais de Nova Santa Rosa, Mercedes, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado e Quatro Pontes. Amanhã, a capacitação é destinada para os técnicos.

A capacitação conta com presença dos integrantes da Rede de Proteção (conselhos, diretores, professores, coordenadores e entidades de atendimento a criança e adolescente); técnicos e também dos servidores do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

O objetivo da Capacitação de Escuta Especializada é capacitar a Rede de Proteção e também os técnicos, para que em casos de violência contra crianças e adolescentes não aconteça a revitimização, ou vitimização secundária – que é uma série de atos e questionamentos que geram constrangimentos nas mulheres, crianças e adolescentes que foram vítimas de violências.

Ainda, houve uma apresentação especial da Banda Marcial Municipal – projeto cultural da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura. Seu professor e maestro é Ewerton Alves dos Santos, responsável pela banda desde sua criação em 2006.