Cápsula do Tempo é “enterrada” no Loteamento Independência

Na manhã do Dia da Independência do Brasil, 7 de setembro, a comissão responsável pelo desenvolvimento do Loteamento Independência, autoridades locais e munícipes fizeram um ato de “sepultamento” da Cápsula do Tempo, que será aberta somente no dia 7 de setembro de 2072. Estiveram presentes na solenidade o vice-prefeito, Noedi Hardt; vereadores; participantes da comissão, Elio Migliorança, Valdir Helt e demais membros.

O objetivo da Cápsula do Tempo é perpetuar a história de desenvolvimento do loteamento e também do crescimento de Nova Santa Rosa. Na cápsula, além das atas das reuniões da comissão, constam cartas escritas pelos moradores, com mensagens para os familiares no futuro.

Conforme o vice-prefeito, Noedi Hardt, a cápsula do tempo tem o poder de desenvolver a cidadania. “Pois, pensando no futuro nos tornamos mais conscientes das nossas ações”, mencionou Noedi afirmando que a Administração Municipal foi parceira do projeto. “E continuaremos fazendo parte de projetos que tragam dignidade aos nova-santa-rosenses”, finalizou.