Conselheiros Tutelares 2024-2027 tomaram posse na manhã de hoje (10)

Na manhã de hoje (10) foi realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Secretaria de Assistência Social a diplomação e posse dos cinco (5) conselheiros tutelares eleitos para o mandato 2024-2027: Adolfo Eneias Straesser; Bruno Giese; Jennifer Beatriz Cavalcante de Siqueira; Miriam Scheguschevski Mendes e Silvio Sadi Hettwer.

O ato oficial aconteceu no CRAS com a presença do prefeito, Norberto Pinz; secretária de Assistência Social, Ivone Rode Pinz; presidente do CMDCA, Roselaine Stubbe; presidente da Câmara de Vereadores, Ari Schmidt; e demais autoridades locais. Ainda, participaram do ato os conselheiros eleitos suplentes: Paulo Gilmar Backes e Eduardo Felipe Gall Bauer.

Também foi realizado o juramento: “Nós, Conselheiros Tutelares do município de Nova Santa Rosa, eleitos para a gestão de 2024 a 2027, comprometemo-nos a defender, cumprir e fazer cumprir, no âmbito de nossas competências, os direitos da criança e do adolescente estabelecidos na legislação vigente. Assim prometemos”.

CONSELHO TUTELAR

Criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A missão institucional consiste em representar a sociedade na defesa dos direitos da população infantojuvenil, como o direito à vida, à saúde, à educação, ao lazer, à liberdade, à cultura e à convivência familiar e comunitária. A atuação ocorre em parceria com escolas, organizações sociais e serviços públicos.

TELEFONE PARA CONTATO

Caso precise falar com o Conselho Tutelar utilize:

• WhatsApp (45) 9 2001-4136;
  • Telefone fixo (45) 3253-1743.