Conselho Municipal de Educação é empossado oficialmente

Aconteceu na noite de segunda-feira (8), na Sala do Empreendedor, a posse oficial do Conselho Municipal de Educação de Nova Santa Rosa. Foram eleitas e empossadas na ocasião, a presidente, Vera Lucia Lorenzatto e vice-presidente, Ivani Dockhorn Guimarães, com mandato para dois anos.

O Conselho Municipal de Educação é um órgão colegiado municipal, de caráter permanente, representativo da sociedade civil organizada, com as funções consultiva, propositiva, de acompanhamento e controle social, mobilizadora, fiscalizadora, e com a finalidade de coordenar e assessorar o Poder Público Municipal, para estabelecer as políticas da educação do Município.

O objetivo do Conselho é assegurar às entidades ou grupos representativos da comunidade, o direito de participar na discussão, formulação, implementação, avaliação e fiscalização das políticas municipais de educação, bem como promovê-las, contribuindo para a gestão democrática do ensino e da elevação da qualidade da educação e dos serviços educacionais.