Museu Dom Severino Köhl recebe doação de fotos de antigo morador do município

Na tarde de segunda-feira (8) um antigo morador de Nova Santa Rosa, Derli Eloi Kerber, 66 anos, esteve no Departamento de Cultura da Prefeitura do município, para realizar a entrega de uma doação do seu acervo pessoal: 15 fotografias que retratam momentos históricos.

O atual morador de Teutônia-RS foi recepcionado pelo diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Carlos Cassimiro. Na ocasião, Derli, explicou que morou em Nova Santa Rosa em meados de 1965 com sua família e que ainda possui terras no município e também alguns parentescos.

As fotos que foram doadas mostram o momento de colonização e o desbravamento realizado em meados de 1966. Em especial, fotos da Praça da Bíblia, antigamente nomeada Praça da Sé, ruas onde acontecem desfiles e programações cívicos, entrega de porcos (chiqueirão), fotos com alunos e familiares pelas ruas, entre outras.

CONHEÇA A HISTÓRIA DE NOVA SANTA ROSA! Visite o Museu de Colonização Dom Severino Köhl e caso queira contribuir com o acervo municipal entre em contato: (45) 3253-1518. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.