CORONAVAC: 2ª dose poderá ser feita sexta-feira (14)

143

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa informa que as pessoas que perderam a data da 2ª dose da Coronavac, ou seja, estão com a vacina atrasada, poderão fazer a aplicação da 2ª dose nesta sexta-feira (14). Serão disponibilizadas poucas doses. No entanto, há sinalização do Ministério da Saúde para que na próxima semana o município receba mais doses da vacina.

“Pedimos paciência dos munícipes, porque esse atraso nas vacinas está ocorrendo em todas as regiões. Mas aos poucos estamos conseguindo vacinar a todos. Pedimos ainda, que as pessoas tenham consciência do privilégio que é receber a vacina, e que cuidem para não perder a data da segunda aplicação”, pede a coordenadora da Saúde, Ligia Rambo.

COVID-19

Os números dos casos ativos de COVID-19 em Nova Santa Rosa aumentaram para 17 casos ativos (Boletim Covid 11/05). Por isso, a Secretaria de Saúde reforça o pedido para que a população volte a tomar os cuidados de prevenção contra a COVID-19: fazer uso do álcool gel, lavar as mãos com água e sabão, usar a máscara e evitar aglomerações, mantendo uma distância segura de outras pessoas. Em caso de suspeita, evite sair de casa e entre em contato com a unidade de saúde. Isso protege você e evita a propagação de vírus e outras infecções.

A luta contra o coronavírus (Covid-19) é de todos, continue se cuidando, mantenha distanciamento social, higienize as mãos e use máscara. Previna-se, vamos juntos fazer a nossa parte.

30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa

Com informação,
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144