COVID-19: Administração Municipal de Nova Santa Rosa orienta população para que siga decreto estadual

595

A Administração Municipal de Nova Santa Rosa orienta a população para que siga o Decreto 6294/2020 assinado no dia 03 pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior. O Decreto 6294/2020, limita o horário de circulação em período noturno proibindo o fluxo de pessoas das 23h às 5h em espaços e vias públicas, também proíbe a realização de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomeração com grupos de mais de dez pessoas e proíbe a comercialização e o consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público ou coletivo no período das 23h às 5h, estendendo-se a vedação para quaisquer estabelecimentos comerciais. A medida foi anunciada para ajudar a conter a alta disseminação do vírus em razão do aumento no número de pessoas contaminadas pela Covid-19 no Paraná.
O decreto tem validade de 15 dias, sendo prorrogáveis ou não. A medida entrou em vigor na quinta-feira dia 03 de dezembro e segue até o dia 17. Apenas os serviços essenciais, como saúde e segurança pública, ficam liberados da restrição. De acordo com o Governo do Estado do Paraná, a Polícia Militar vai ampliar a fiscalização durante o período.

A Administração Municipal de Nova Santa Rosa orienta que a comunidade siga a determinação do decreto estadual e colabore nas ações de prevenção à Covid-19. Orienta-se que os nova-santa-rosenses cumpram o toque de recolher, usem máscara e façam uso do álcool gel nas mãos, evitando contato próximo.

Clique e confira na íntegra o Decreto 6294/2020 do Governo do Estado do Paraná

A luta contra o coronavírus (Covid-19) é de todos, continue se cuidando, mantenha distanciamento social, higienize as mãos e use máscara. Previna-se, vamos juntos fazer a nossa parte.

Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Emanuela Schaedler Schnekemberg
Assessora de Comunicação – Portaria 345/2017.
Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
imprensa@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 208 (Assessoria de Comunicação)