COVID-19: Dose de reforço para pessoas com 18 anos de idade ou mais já estão disponíveis

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Saúde informa que todos os munícipes que tem 18 anos de idade ou mais já podem ir até o Centro de Saúde Lídia Boll para fazer a vacina COVID-19 bivalente, ou seja, a dose de reforço, levando consigo a carteira de vacinação e o cartão SUS. O atendimento é feito das 7h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

A vacinação segue a recomendação do Ministério da Saúde (Nota Técnica N°30) onde considera-se uma dose de reforço da vacina COVID-19 bivalente para todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais que tenham recebido ao menos duas doses de vacinas monovalentes como esquema primário ou que tenham recebido previamente qualquer vacina COVID-19 monovalente como dose de reforço.

O intervalo mínimo recomendado para a dose de reforço com a vacina COVID-19 bivalente é de 4 meses a partir da última dose de qualquer reforço monovalente ou última dose do esquema primário.

(45) 3253-1144 – 220