Coro Municipal Infantil “Sementes do Amanhã” se apresentou em Santa Helena

O Coro Municipal Infantil “Sementes do Amanhã” da Prefeitura de Nova Santa Rosa se apresentou ontem, dia 24, a convite da Escola Municipal Anita Garibaldi de Vila Celeste, distrito do município de Santa Helena. A belíssima apresentação foi feita em comemoração ao Dia da Família na Escola.

CORO MUNICIPAL “SEMENTES DO AMANHÔ

O Coral Infantil “Sementes do Amanhã” do município de Nova Santa Rosa foi fundado no dia 2 de março de 2016 pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Sendo que, a partir de 2023, tornou-se um projeto cultural do Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O grupo conta com, aproximadamente, 50 crianças e adolescentes matriculados, com idades entre 6 anos e 12 anos, sob regência de Anderson Luiz Back.

O principal objetivo do projeto é trazer a criança para o mundo da música através do canto coral, mostrando a importância do trabalho em equipe, desenvolvendo liderança, disciplina e tudo que envolva a música. Com repertório diversificado, contando com canções nacionais, folclóricas e tradicionais, o coro é gratuito e ensaia uma vez por semana no Teatro Municipal Gustavo Fischer.

AGRADECIMENTOS: A diretora, Karla Freier pelo convite; também aos pais que acompanharam as crianças e realizaram os registros; e ao motorista da Secretaria de Educação e Cultura, pela condução e segurança das crianças.

(45) 3253-1144 – 220