CRAS de Nova Santa Rosa receberá ampliação

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, assinou hoje (19) a ordem de serviço para início da execução da obra de ampliação do Centro de Referência em Assistência Social – CRAS – do município. O valor do investimento é de R$ 360.316,05 via emenda do deputado federal Sérgio Souza.

A melhoria contempla a execução de uma área de 214,24m² a ser feita na rua Guarani, ao lado da atual sede do CRAS. Conforme informações a primeira parcela do recurso já foi recebida e a obra deve iniciar nos próximos dias.

A ampliação do CRAS contribuirá com os nova-santa-rosenses, uma vez que o equipamento é a principal porta de entrada para acessar os benefícios da Assistência Social. O CRAS tem por objetivo fortalecer a convivência do indivíduo com a família e com a comunidade, além de oferecer o cadastro CadÚnico que fornece a inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda.

CONHEÇA SEUS BENEFÍCIOS:

O município de Nova Santa Rosa por meio da Lei N° 1.738 instituiu e regulamentou os benefícios eventuais (suplementar e temporário) da Política Pública de Assistência Social no município. Confira quais são:

• Auxílio natalidade;
  • Auxílio funeral;
  • Auxílio suplementação alimentar;
  • Auxílio documentação;
  • Auxílio passagem e hospedagem;
  • Auxílio gás, energia elétrica e água;
  • Auxílio mudança;
  • Outros benefícios eventuais.

Para que os benefícios eventuais sejam garantidos é necessário que alguns requisitos sejam preenchidos: possuir renda familiar per capita compatível com o benefício pleiteado; comprovar residência no município de Nova Santa Rosa; manter os filhos em idade escolar regularmente matriculados e frequentando a rede de ensino; possuir documentação regularizada ou em processo de regularização, do requerente e todos os membros da família; possuir cadastro atualizado no CadÚnico.

Em caso de dúvidas o munícipe pode ir até a Secretaria de Assistência Social na rua Guarani, ou ligar no telefone (45) 3253-2368.