Cultura de Nova Santa Rosa participa da III Conferência Intermunicipal de Cultura BP3

Nova Santa Rosa esteve presente na III Conferência Intermunicipal de Cultura BP3, realizada em Toledo, na terça-feira (23). A conferência é uma prerrogativa para a realização dos Planos Municipais, Estaduais, Distritais e Nacional de Cultura.

Os representantes de Nova Santa Rosa no evento foram: setor administrativo do Departamento de Cultura, Biblioteca Pública, Museu Municipal e também os Conselheiros Municipais de Políticas Culturais e representantes da Dança Alemã.

Ao todo, 29 municípios participaram do evento organizado pela Secretaria Municipal da Cultura de Toledo com o apoio da Rede Regional de Cultura e Patrimônio do Oeste do Paraná, do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros e da Itaipu Binacional.

REPRESENTATIVIDADE

Nova Santa Rosa se tornou o 2° município com maior representatividade dentre os delegados titulares eleitos durante a Conferência. Sendo eles: Fabiano Cassimiro, diretor do Departamento de Cultura; Luana Bresolin, chefe de Setor de Artes Cênicas, Visuais e Musicais; Solange Martins da Cruz Schulz, assessora do Museu Municipal e Fernanda Schweig, conselheira Municipal de Política Cultural.

CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA BP3

Após a solenidade de abertura, ocorreu a aprovação do regimento interno, apresentação de eixos e subeixos com palestrantes convidados, formação de grupos de trabalho seguida por plenária por grupo de trabalho e geral para apreciação coletiva das proposições, apresentação cultural e eleição de delegados para a Conferência Estadual de Cultura. Também, palestra com Danilo Junior de Oliveira, que falou sobre “Diálogos em rede: a cultura no território e os desafios na implementação dos marcos legais”, mesmo tema da conferência. Colaboração: toledo.pr.gov.br.