Departamento de Cultura de Nova Santa Rosa realiza Reunião Inicial de Planejamento

A Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Secretaria de Educação e Cultura informa que na quinta-feira (29), o Departamento de Cultura realizou no Espaço Cultural Vera Carvalho uma tarde de intenso de trabalho, planejamento e organização, sendo feitos encaminhamentos para o ano de 2024. Participaram da reunião o prefeito, Norberto Pinz; vice-prefeito, Noedi Hardt; secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling; servidores e professores do Departamento de Cultura.

Para o Departamento de Cultura o ano de 2024 será de muito trabalho. Continuarão sendo realizados mais de 30 eventos culturais no decorrer do ano: Dança Tchê, Teatrando, Encoro, Concerto Musical, Capacitações, Reuniões, Decoração de Páscoa e de Natal, Apresentações, Exposições, Feiras de Livros, Encontros Folclóricos de Dança Alemã, Espetáculos Musicais, Lançamento Inovador, e além disso, as festividades do município e execução da Lei Paulo Gustavo dentre outros.

Conforme diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Carlos Cassimiro, todo o trabalho resultará em mais de dois eventos culturais mensais. “A Cultura de Nova Santa Rosa é referência, são inúmeros eventos culturais realizados, um trabalho que somente cresce. Em 2023, o investimento Cultural no município foi histórico”, comenta Fabiano lembrando que foi construído o Espaço Cultural Vera Carvalho – obra de ampliação do Teatro Municipal Gustavo Fischer . “Uma obra tão sonhada. A estrutura é climatizada, com som ambiente, data show, possuiu cozinha, banheiros e sala de ensaios. Minha gratidão as autoridades que tornaram isso possível”, destacou o diretor, Fabiano.

A CULTURA TAMBÉM ACONTECE NOS 3 DISTRITOS

O Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura, passou a proporcionar mais Cultura e a atender nos 3 Distritos, sendo:

• Alto Santa Fé: Aulas de Teatro, Dança Folclórica Alemã para a 3ª Idade, Coro Infantojuvenil;
  • Planalto do Oeste: Dança Folclórica Alemã Infantojuvenil;
  • Vila Cristal: Aulas de Pintura.

Desde 2017, o Departamento de Cultura, fica localizado no 2º piso do Teatro Municipal. A estrutura conta com todos os equipamentos necessários, garantindo assim pleno funcionamento e uma facilidade no atendimento ao público e aos Projetos Culturais.

Faça uma visita e conheça mais sobre a Cultura de Nova Santa Rosa!

(45) 3253-1144 – Ramal 208