Departamento de Cultura realiza capacitação com Diretorias dos Projetos Culturais

Na sexta-feira (25) o Departamento de Cultura de Nova Santa Rosa realizou a 1ª Capacitação de Líderes da Cultura do município. A capacitação foi direcionada aos membros das Diretorias dos Projetos Culturais de Nova Santa Rosa e teve por objetivo dialogar, potencializar e efetivar a comunicação entre as Diretorias, juntamente com os projetos culturais e Departamento de Cultura.

Durante a ação também foi realizada uma apresentação das ações e atividades que serão desenvolvidas durante o ano de 2022. O diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, conduziu os trabalhos com muito diálogo e troca de experiências, apresentando toda a funcionalidade do Departamento, e os documentos base de Cultura: Sistema Municipal de Cultura; Plano Municipal de Cultura; Conselho Municipal de Cultura e o Fundo Municipal de Cultura, entre outros Regimentos (Biblioteca Pública Municipal e Teatro Municipal).

A capacitação oportunizou dinâmicas de liderança, trabalhos em grupo, muito diálogo, reflexão e manutenção das redes sociais dos grupos culturais, resultando em um momento produtivo e proveitoso. Ao final, todos os participantes receberam Certificado de participação e finalizaram com a dinâmica “Sonhos que se tornam realidade”.

O diretor de cultura, Fabiano, agradeceu a presença de todos. “Aos que se dedicam diariamente as atividades dos projetos culturais. Não existem palavras que demonstram meu agradecimento e reconhecimento a estes alunos e amigos. Somos uma família na cultura de Nova Santa Rosa”, afirmou Fabiano reiterando que é emocionante e gratificante ter pessoas que atuam com tanto amor e dedicação. “Fica aqui meu agradecimento especial aos Professores e a estas Diretorias”, finalizou.