Nova Santa Rosa segue Decreto Estadual e acaba com a obrigatoriedade de máscaras

Seguindo o Decreto Estadual N° 10.596 do Governo do Paraná a Prefeitura de Nova Santa Rosa também acaba com a obrigatoriedade de máscara em locais fechados. Ao ar livre, as máscaras não eram exigidas desde o dia 17 de março no município.

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, afirmou que uma resolução da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) será publicada para regulamentar o uso de máscara em alguns espaços internos, como transporte público, espaços de saúde e clínicas, com caráter de recomendação. Assim como vem sendo feito, o município deve seguir a recomendação do Estado.

Lembramos a importância da vacinação como forma mais eficaz de frear a contaminação contra a Covid-19 e também para redução dos casos graves e óbitos. Se você ainda não se vacinou ou precisa fazer a dose de reforço procure o Centro de Saúde Lídia Boll.