DER/PR realiza corte de árvores na PR-491

Respondendo a um requerimento do Ministério Público e solicitação da Prefeitura de Nova Santa Rosa, o DER/PR (Departamento de Estradas e Rodagem) está realizando o corte de algumas árvores na PR-491 – trecho que liga a cidade de Nova Santa Rosa (até as proximidades do Clube Internacional) sentido Novo Três Passos em Marechal Cândido Rondon.

A intenção da municipalidade com a retirada das árvores é realizar, neste trecho da cidade de Nova Santa Rosa até o Clube Internacional, a construção de uma ciclovia as margens da rodovia. Conforme informação do DER, no trecho de quase dois quilômetros, as árvores foram retiradas por questão de segurança, seguindo uma norma da ABNT, onde consta uma zona livre de cinco metros de escape.