Duas faixas elevadas são instaladas para trazer maior segurança no trânsito de Nova Santa Rosa

Em conformidade com o Maio Amarelo – que prevê ações de educação e segurança no trânsito – a Prefeitura de Nova Santa Rosa realiza a instalação de duas faixas elevadas (semelhante a lombadas). Uma foi instalada na estrada que liga a PR-491 – entrada da cidade sentido Marechal Cândido Rondon e a outra na frente da COAMO sentido distrito de Planalto do Oeste.

O prefeito, Norberto Pinz e o vice-prefeito, Noedi Hardt vistoriaram a instalação das faixas elevadas no dia de hoje (26). Conforme as autoridades o objetivo é melhorar a segurança para os pedestres e ciclistas e também melhorar a trafegabilidade de caminhões e veículos pequenos que passam pelo local.

FAIXA ELEVADA

O objetivo deste equipamento, que nada mais é do que uma faixa de pedestres acima do nível da rua, é fazer com que os motoristas deem prioridade aos pedestres. Não é à toa que elas se assemelham a lombadas, pois a função é a mesma. Elas também oferecem, além da sinalização, um fator físico para a redução da velocidade. Inclusive, a ideia é que ela estejam alinhadas com a altura das calçadas, funcionando quase que como uma extensão delas. Fonte/ICETRAM.