É preciso eliminar os criadouros do mosquito da dengue

O Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa alerta toda a população para o período que se inicia: aparecimento dos casos de dengue. Segundo a secretária de Saúde, Ligia Rambo, Nova Santa Rosa já registrou três notificações de casos suspeitos.

O período de chuva na semana passada, por exemplo, é muito bom para o clima e agricultura, no entanto, é preocupante quanto a proliferação dos criadouros do mosquito da dengue. “Por esse motivo as pessoas devem ficar atentas. Já estamos passando por um período muito complicado de pandemia, causada pelo coronavírus, e agora mais do que nunca, precisamos da colaboração das pessoas. A dengue também mata”, alerta Ligia pedindo que todos contribuam.

Como eliminar os criadouros do mosquito?

1. Não deixe acumular água em pratinhos de vasos de plantas, pneus, garrafas, feche bem a tampa de lixeiras e evite o lixo no quintal.
  2. Mantenha fechado a tampa de vasos sanitários, fechados os ralos, sempre lave os potes de água e comida dos animais.

Analiza Vissotto
Chefe de Unidade de Imprensa e Comunicação – Portaria 085/2020.

Avenida Tucunduva, 833