EAD: Inscrições para vestibular da UEM seguem até segunda-feira (30)

O Polo UAB (Universidade Aberta do Brasil) de Nova Santa Rosa informa que as inscrições para o vestibular da UEM (Universidade Estadual de Maringá) seguem até o próximo dia 30 de novembro, segunda-feira. O polo de Nova Santa Rosa conta com 30 vagas para o curso de pedagogia.
Os interessados devem fazer a inscrição entre os dias 21 de outubro a 30 de novembro de 2020, no site www.vestibular.uem.br. O prazo para o pagamento da taxa vai até 02 de dezembro. As provas serão realizadas no dia 21 de fevereiro nas seguintes cidades do Paraná: Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Cianorte, Goioerê, Ivaiporã, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama.
As provas comtemplam conhecimentos gerais, língua portuguesa e literatura, redação, língua estrangeira e provas específicas. Os candidatos poderão ter acesso aos conteúdos, data, horário, local da prova e também ao número de vagas para cada curso/polo no Manual do Candidato.

EAD
O vestibular da Educação a Distância não ocorre com a mesma periodicidade que o vestibular na modalidade presencial. O Núcleo de Educação a Distância (NEAD) da UEM é vinculado à Universidade Aberta do Brasil (UAB), um sistema da Capes que articula com as Instituições de Ensino Superior a oferta de cursos de graduação e pós-graduação em cidades que não possuem cursos de formação superior. Dessa forma, é feita uma parceria com o poder municipal que é responsável pela infraestrutura do Polo de Apoio Presencial.
O NEAD-UEM possui parceria com 27 Polos e atualmente, neste vestibular, está ofertando cinco cursos de graduação: Administração Pública, Ciências Biológicas, Física, Letras Português/ Inglês e Pedagogia. Os cursos são determinados em edital pela UAB de acordo com a demanda das regiões onde serão realizados.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Emanuela Schaedler Schnekemberg
Assessora de Comunicação – Portaria 345/2017.
imprensa@novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 208 (Assessoria de Comunicação)