Encontro com os Familiares e Formação de professores aconteceu nesta semana em Nova Santa Rosa

A Prefeitura de Nova Santa Rosa e a Secretaria de Educação e Cultura realizaram nesta semana um Encontro com os Familiares e uma Formação com os professores da rede municipal de ensino. O objetivo foi melhorar e desenvolver as habilidades educacionais dos professores e também possibilitar as famílias a convivência com o crescimento educacional dos estudantes.

O Encontro com os Familiares (EFAM) foi feito na segunda-feira (12), no Teatro Municipal Gustavo Fischer. O tema abordado foi “Escola, família e tecnologia: um mundo de possibilidades”, trabalhado pela professora, Daniele Pires. Na ocasião, estiveram presentes pais e professores da educação infantil.

Conforme informações da Secretaria de Educação e Cultura é preciso evidenciar a importância da família integrada no ambiente escolar por meio do desenvolvimento de trabalhos em conjunto, trocando informações e acompanhando a vida da criança durante todo o período de aprendizagem.

Ainda na terça-feira (13) e quarta-feira (14) os professores da educação infantil e educadores infantis, participaram de formação com tema: As soluções educacionais da Editora OPET e o papel do professor como potencializador de descobertas feitas pelas crianças por meio das experiências.

Os professores e educadores infantis estão atualizando conhecimentos sobre educação, tecnologia e como aperfeiçoar o trabalho pensando em aproximar família e escola, com o olhar voltado no ensino-aprendizagem da criança.

As formadoras, Daniele Pires e Liliane Padilha, atenderam o município através da Editora OPET, a qual fornece o material trabalhado na educação infantil das escolas e CMEIs da rede municipal de ensino.