Encoro reuniu cerca de 400 jovens e adolescentes no fim de semana

O município de Nova Santa Rosa foi sede nos dias 26, 27 e 28 de agosto do 13º Encoro – Encontro Nacional de Coros Juvenis. O evento reuniu cerca de 400 jovens e adolescentes em prol da música e do canto coral. Os coralistas ficaram alojados na Sociedade Beneficente Lar Belém, onde participaram de oficinas de técnica vocal, repertório e expressão corporal, bem como de show de talentos, confraternizações e brincadeiras. Além das atividades no Lar Belém, os alunos também participaram da Caminhada Coral, nas ruas do centro, onde convidaram a população para o Concerto de Encerramento do Encoro, realizado na noite de domingo (28), no Teatro Municipal Gustavo Fischer.

CONCERTO

Estiveram presentes no Concerto o prefeito, Norberto Pinz; primeira-dama, Ivone Rode Pinz; secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling; diretor de Cultura, Fabiano Carlos Cassimiro e o regente e líder do Encoro, Gerson Daniel Giese.

O concerto contou com participações especiais e dos coros:

• Regente de São Paulo, Gisele Cruz, e vice-presidente nacional da Nova Abraco (Associação Brasileira de Regentes de Coros);
  • Preparador cênico, Márcio Franz (Formiga);
  • Preparadora vocal Michele Coelho, do Movimento Coral Juvenil;
  • Regente Gerson Giusti, do Coro Juvenil de Ampére;
  • Regente Julia Kuhn Lorenzoni, do Coro Juvenil Voarte de Lagoa dos Três Cantos-RS;
  • Regente Carin Gerke, do Coral do Colégio da Polícia Militar de Pato Branco-PR;
  • Regente Anderson Back, do Movimento Encanto de Criança e do Coro Municipal Infantil Sementes do Amanhã de Nova Santa Rosa;
  • Regente Gerson Daniel Giese, do Coro Jovem Masculino Nós da Voz, Coro Canta Marechal/Sicredi, Coro Jovem Timbra, Coro Municipal Juvenil Águas de Março de Pato Bragado, Coro Cênico Musical Serprati de Toledo, Coro Municipal Juvenil Villa-Lobos de Entre Rios do Oeste, Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa.

ENCORO

O Encoro – Encontro Nacional de Coros Juvenis, é um evento que tem como objetivo promover a integração e amizade entre os coros juvenis, como intuito de estimular a prática do canto coral e da música. Além de estimular as práticas sociais, educativas e culturais. O evento é promovido pelo Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa, com o apoio da Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.

Neste ano, o Encoro teve como novidade à disposição dos coros um Piano 1/4 Cauda Fritz Dobbert.

Fotos: Analiza Vissotto