Engenheiro Civil de Nova Santa Rosa conquista prêmio de Ciência e Tecnologia

Prefeito Norberto Pinz, engenheiro civil Thiago Alessí Reichert e vice-prefeito Noedi Max Hardt

Na quinta-feira passada (28) o nova-santa-rosense Thiago Alessí Reichert esteve em Curitiba para a cerimônia do 34° Prêmio Paranaense de Ciência e Tecnologia. O prêmio é dividido entre as categorias Pesquisadores, Pesquisadores-extensionistas, Graduação, Inventores e Jornalismo. Entre os vencedores, na categoria Graduação, está Thiago Alessí Reichert, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) – Campus Toledo.

O Engenheiro Civil conquistou a premiação com um trabalho de pesquisa sobre a penetração de cloretos no concreto, relacionada à resistividade elétrica. Thiago recebeu o prêmio na presença do vice-governador Darci Piana e lembrou que esse resultado é fruto de dois anos e meio de pesquisas. Ele aproveitou também para agradecer a seus familiares, ao seu orientador e a todos os professores que estiveram envolvidos no projeto.

O vice governador Darci Piana e o o superintendente da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Aldo Bona participam, na quinta-feira (28), da entrega do 34 Premio Paranaense de Ciência e Tecnologia, no Palácio Iguaçu. Curitiba, 28/10/2021 – Foto: Geraldo Bubniak/AEN