Equipe da Cohapar realiza visita técnica nas casas do Programa Casa Fácil PR no bairro Recanto Feliz (Mutirão)

Equipe da Prefeitura e representantes da Cohapar realizaram visita técnica nas obras de construção das 30 casas do Programa Casa Fácil PR no bairro Recanto Feliz (Mutirão)

Na manhã desta sexta-feira (28) o prefeito, Norberto Pinz e o vice-prefeito, Noedi Hardt receberam no Paço Municipal os representantes da Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná –, diretor de Obras, Ademir Bier e o engenheiro, Percio Almeida Fistarol. Ainda, com a presença do presidente da Câmara de Vereadores, Ari Schmidt, secretários, diretores, equipe de engenharia da Prefeitura Municipal e demais servidores públicos.

Houve uma visita técnica, na construção das 30 casas do Programa Casa Fácil PR, que estão sendo feitas no bairro Recanto Feliz (Mutirão). Os imóveis já comercializados, foram adquiridos, pelos proprietários, por meio de Convênio – Recursos FGTS – Programa Minha Casa Minha Vida – Casal Fácil PR, em parceria com a Cohapar.

O local visitado, fica em uma área doada pela Prefeitura de Nova Santa Rosa, que também contribuiu com a infraestrutura externa, como a drenagem pluvial, entre outros. A classificação dos 30 beneficiados foi feita com base em critérios pré-definidos pela Caixa Econômica Federal, cuja comercialização foi destinada exclusivamente às famílias com renda mensal bruta de até seis salários mínimos nacionais.

POSSIBILIDADE DE MAIS 30 CASAS

As autoridades também foram conferir uma área de propriedade da Prefeitura Municipal, localizada no Loteamento Novo Horizonte, que deverá ser doada para a possível construção de mais 30 casas, através de uma parceria similar a já existente com a Cohapar. Como a área já tem infraestrutura, é razoável que o valor de comercialização fique mais acessível para pessoas de baixa renda.

O prefeito, Norberto Pinz e o diretor de Obras, da Cohapar, Ademir Bier, se mostraram satisfeitos com a possibilidade de mais casas serem construídas. “Construir mais casas mostra que estamos cumprindo com o nosso objetivo, que é o dar as pessoas mais qualidade de vida e dignidade, com prioridade de habitação para famílias de menor renda”, comentaram.

Equipe da Prefeitura e representantes da Cohapar visitaram a área que poderá ser utilizada para construção de mais 30 casas, no Loteamento Novo Horizonte
Reunião no Paço Municipal com a presença das autoridades