Formatura do Guarda-vidas Mirim aconteceu quarta-feira (13) em Nova Santa Rosa

Na quarta-feira (13), foi realizada no Ginásio de Esportes Eurides Leonel Priebe a formatura de encerramento das atividades dos Guarda-vidas Mirim do município de Nova Santa Rosa. Os guardas receberam os certificados de participação da turma 2023, além de prestarem juramento a bandeira do Brasil em forma de desfile, se comprometendo em ser cidadãos de boa conduta e exemplo aos demais.

Também foram apresentados os integrantes do grupo de Guardas Mirim que iniciarão as atividades no distrito de Vila Cristal em 2024. O momento contou com a participação da Fanfarra Municipal Gaspar Dutra e participação especial de voluntários músicos integrantes da Banda do Exército.

O evento contou com a presença do prefeito Norberto Pinz; vice-prefeito Noedi Max Hardt, presidente da Câmara de Vereadores Ari Schmidt; secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling; subtenente Jair Chagas; diretora dos Guarda-vidas Mirim, Dania Frantz; representando o Destacamento Policial soldado Ronei; conselheira tutelar Roseli Vieira; Coordenador da Defesa Civil, Jaime Sommerfeld e o casal Célio e Ilse Kraemer, presidente de honra da associação dos Guarda-vidas Mirim do Paraná.

O programa Guarda-vidas Mirim do Paraná tem por objetivo atender crianças e adolescentes com idade entre 8 a 16 anos. Na atividade são ensinadas noções de primeiros socorros, sobrevivência, atividades físicas, cooperação, valores, entre outras atividades. O programa ainda conta com profissionais qualificados: pedagoga, enfermeiro, bombeiro e outros.